Wagner Rodrigues confere com Ronaldo Dimas as obras da Feirinha em Araguaína.
Foto: Divulgação

“Um filho que nós perdemos para as drogas e hoje se encontra preso. Essa obra significa muito para a minha família”. Foi assim que o araguainense Odilon Viana, 59 anos, resumiu a obra da primeira etapa da nova Feirinha, o mercado. A declaração foi feita pelo morador ao candidato a prefeito pelo Solidariedade Wagner Rodrigues durante vistoria com o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) aos serviços no local.

O morador também falou sobre a felicidade de ver o local ter nova cara e declarou apoio à candidatura de Wagner. “Toda vez que minha mulher passa aqui comigo, fica muito feliz, porque essa cracolândia está acabando. Wagner significa a continuidade do canteiro de obras que é Araguaína, uma gestão ótima, sem detalhes a acrescentar, e Wagner vai dar continuidade”.

A transformação mudará a região antes conhecida como ponto de tráfico de drogas, prostituição e violência com o desenvolvimento econômico e social que proporcionará ao local. Em dez anos, a obra impulsionará o comércio, gerando emprego e renda, e proporcionará valorização imobiliária de setores como o Bairro São João, Eldorado e Santa Terezinha.

O candidato garantiu a Odilon que todas as obras em andamento serão realizadas com o cuidado e a qualidade da gestão Dimas. “Não faremos nada que não torne nossa gestão ainda melhor”.

Vistoria

Na obra, Wagner e Dimas vistoriaram as instalações do prédio que já está na reta final, com 95% já concluídos. Eles estiveram onde serão os 30 boxes comerciais, oito restaurantes, banheiros, elevador e nas salas do setor administrativo.

Na fase de acabamento, está sendo feita instalação das esquadrias de vidro, calçada externada com piso intertravado com acessibilidade, pintura externa, refletores e guarda-corpos. O Mercado Municipal Nova Feirinha está previsto para ser entregue até novembro.

Revitalização

O processo de revitalização da Feirinha foi iniciado pela gestão do prefeito de Dimas em junho de 2018. Após a conclusão dos acordos de desocupação dos 82 imóveis do primeiro quarteirão, foi executada a demolição da primeira etapa.

Com a desocupação do segundo e terceiro quarteirões em fase final de negociação com os moradores, se abre caminho para implantação do estacionamento e uma praça no segundo quarteirão e avanço de acordos com o governo do Estado para instalação do complexo de delegacias.

Wagner Rodrigues conversa com o morador Odilon Viana.