Convenção do PHS oficializa Mauro Carlesse à reeleição.

Ao som de "Volta Siqueira", a Convenção do PHS oficializou a candidatura à reeleição do governador Mauro Carlesse, neste sábado (4) em Palmas. A chapa do Palácio mantém o vice-Wanderlei Barbosa (PHS), tendo como candidatos a senador o ex-governador Siqueira Campos (Democratas) e César Halum (PRB).

Com 90 anos e quatro mandatos de governador, Siqueira Campos retorna ao cenário político. Ele esteve afastado desde 2014, quando renunciou ao mandato de governador simultaneamente com o vice João Oliveira. Na época, o  presidente da Assembleia Legislativa,  Sandoval Cardoso (SD), assumiu como governador interino. Ele disputou a eleição, mas perdeu para Marcelo Miranda(MDB).

Em discurso, Siqueira reiterou ser autor do projeto da Ferrovia Norte- Sul, mas criticou o atraso e corrupção na obra.  Por outro lado, disse ter analisado bem antes de decidir ir para a disputa ao Senado. Contudo, apesar da idade, cravou.

-Eu quero dizer para vocês que eu ainda estou bastante competitivo, graças a Deus! Governador, espere sempre a minha colaboração, estarei de coração aberto, com a melhor boa vontade, porque eu lhe conheci pelos seus atos. Esse é um líder extraordinário, que veio de presente de Deus para o Tocantins.

Siqueira disse que estará a serviços de Deus e dos tocantinenses, e pediu aos aos eleitores. "Só votem em gente que presta, em gente que realiza, em gente que não engana. Em gente que não rouba."

Já Mauro Carlesse fez um discurso de gratidão aos companheiros que o apoiaram na eleição suplementar.  Ele assumiu o mandato em um momento de instabilidade política com a cassação de Marcelo Miranda (MDB) e da vice- Cláudia Lelis (PV), neste ano. Carlesse venceu a eleição suplementar e agora vai à reeleição. Ele vai enfrentar Carlos Amastha (PSB), ex-prefeito de Palmas, e o ex-juiz Márlon Reis.

Na oportunidade, Carlesse prometeu que vai manter a segurança pública, a saúde em dia e a educação, além de cuidar da infraestrutura. "Seguir um caminho seguro para o povo." Defendeu, afirmando que vai industrializar o estado e gerar empregos para os tocantinenses.

-Vamos dar as condições e os incentivos necessários para as empresas se instalarem aqui. Com mais indústrias teremos mais empregos e mais riquezas para a nossa gente. Condições que darão dignidade para as famílias e é por isso que estou aqui me colocando mais uma vez a disposição de vocês.

Carlesse também prometeu trabalhar e continuar os trabalhos em andamento. "O povo não quer favor de político, o político tem que trabalhar para ter dignidade. É por isso que estamos aqui neste palanque. Não estamos prometendo nada que não possa ser feito. É trabalhar".  Garantiu Carlesse, dizendo que vai reimplantar o Programa Pioneiros Mirins, idealizado por Siqueira.  "O que é bom temos que dar continuidade".

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/46269/na-base-do-governo-eduardo-gomes-sera-suplente-de-siqueira-e-cesar-halum-o-senador-de-araguaina/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/46270/progressistas-confirma-apoio-carlesse-lazaro-e-valderez-vao-reeleicao/