Na Assembleia Legislativa do Tocantins, Mauro Carlesse proferiu o juramento de posse como Governador Interino.

Empossado durante sessão solene na Assembleia Legislativa, o governador interino Mauro Carlesse (PHS) fez seu primeiro pronunciamento no início da tarde desta terça-feira (27).  Ele se emocionou ao falar da infância, da morte do pai e prometeu dar continuidade aos trabalhos do ex-governador Marcelo Miranda.

Carlesse ressaltou que entrou na política para fazer a diferença e garantiu que seu governo inaugura "a era do municipalismo", pois "é lá que a vida acontece". Defendeu um Tocantins para "todos" e pediu união. Disse ainda que o mandato interino será uma "amostra do que acredita e quer para o Tocantins".

--Neste período tão curto vamos trabalhar intensamente, garantir a continuidade dos serviços públicos. Todas as ações positivas em andamento serão mantidas e incrementadas. (...) Só o trabalho e a dedicação fazem a diferença. (..) Sou determinado e trabalho pelo que acredito. Nesse momento, o que eu quero é ajudar a melhorar a vida dos tocantinenses.

Futuro sem ódio

O governador interino ainda lembrou valores como honestidade e diz que o Tocantins precisa avançar. "Eu quero ser o motor desse novo tempo. O governo vai chegar aos municípios (..) Vamos buscar a união de todos. Sem olhar para cor, sem olhar cor partidária, sem politicagem. E sem ódio e sem mágoa."

Carlesse, não citou o nome do ex-governador Marcelo Miranda, mas ponderou. "Sem nos esquecer das realizações do passado, vamos trabalhar com inovação política de olho no futuro.". Prometeu ainda desenvolver políticas públicas para melhorar a vida das pessoas, melhorar a saúde, combater a violência e priorizar a educação.

"A partir de agora, inicia se a era do municipalismo. Afinal, é nos municípios que a vida acontece. (...) Seja bem vindo ao novo Tocantins, onde todos terão voz e vez. (...) Precisão agora é união, unirmos em prol do nosso estado. (...) esquecer o que passou, esquecer os acontecimentos. (...) Tenho a certeza que caminharemos juntos e juntos venceremos". Finalizou.

Nova eleição

Hoje a tarde, o TRE-TO  notificou o presidente da AL, deputado Mauro Carlesse (PHS), para assumir o Governo interinamente. Já a deputada Luana Ribeiro assumiu a presidência da Assembleia Legislativa. A mudança ocorre após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar o Governador Marcelo Miranda e a vice Cláudia Lelis.

O TSE  também determinou a realização da eleição direta para mandato tampão no Tocantins, que vai custar R$ 15 milhões. Já a data do pleito será dia 3 de junho, primeiro domingo do mês e o mandato do vencedor se encerra dia 31 de dezembro deste ano.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/39773/carlesse-anuncia-primeiros-nomes-para-assumir-secretarias/