Idosa de 110 anos foi vacinada contra covid em Cristalândia.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cristalândia

Dona Tereza Barbosa dos Santos, de 110 anos, a moradora mais antiga de Cristalândia, região centro-oeste do Tocantins, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Equipes de saúde foram até a casa dela para fazer a aplicação, já que ela tem dificuldades de locomoção.

A idosa posou para foto segurando a seguinte placa: "Eu digo sim à Vacina. Eu digo sim à vida".

De acordo com o secretário de saúde, Wilkey Fernando Lourenço, as equipes saíram às ruas, nesta quinta-feira (18), para imunizar dona Tereza e outros idosos com mais de 80 anos que estão acamados ou não conseguem se movimentar.

Na semana passada, a prefeitura promoveu um drive thru para vacinar esse grupo de idosos. Na cidade, 278 pessoas já receberam a primeira dose da vacina.

Nesta quinta, segundo o município, também foram aplicadas a segunda dose do imunizante nos 21 idosos abrigados no Instituto de Longa Permanência Raimundo Rodrigues. Também foram imunizados, pela segunda vez, dois servidores da saúde que atuam no local.

A cidade recebeu do Governo Estadual, nesta etapa, 180 doses destinadas aos idosos e 82 para segunda dose dos funcionários da saúde.