Ramila Macedo/Araguaína Notícias

Depois da publicação da reportagem “Energisa suspende entrega de fatura no Costa Esmeralda em Araguaína” em que moradores reclamaram da suspensão do serviço, a concessionária voltou atrás da medida. Em nota ao Araguaína Notícias nesta sexta (10), a distribuidora garantiu que a entrega das contas de luz nas residências será mantida.

Reclamação dos moradores

Conforme moradores, durante a entrega dos talões deste mês, eles também receberam um panfleto informado que o serviço seria suspenso. No comunicado, a distribuidora alegou que o bairro não possui serviço postal. Porém, os moradores questionaram a justificativa, e disseram que a entrega sempre foi realizada por funcionários da própria empresa.

Por meio de nota, a Energia pediu desculpas pelo transtorno. “A distribuidora pede desculpas pelo transtorno provocado pelo panfleto distribuído aos clientes do local.

Falta de entrega pelos Correios

O Setor Costa Esmeralda é um empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida formado por 1.788 unidades. Passado um ano desde que foi inaugurado, as famílias que vivem no bairro ainda são prejudicadas com a falta do serviço de distribuição domiciliária dos Correios.

Implantação do serviço 

Questionado pelo Araguaína Notícias sobre a ausência do serviço de distribuição, os Correios informou nesta sexta que os CEPs das quadras do bairro já foram criados no final de 2014. O próximo passo será a realização do SD – Sistema de Distritamento, atividade realizada todos os anos pelos Correios, em que é definida a demanda de uma região. Esse estudo será feito durante o mês de maio deste ano, e só depois disso, o resultado será encaminhado à Administração Central em Brasília para análise e aprovação.

Aprovada a implementação da distribuição domiciliária para o Setor Costa Esmeralda, haverá a liberação do recurso para contratação de empregados e aquisição de veículos” informou os Correios.