Fernando Almeida
O pequeno Davi de Brito Miranda de um ano e sete meses já recebeu alta e está sob cuidados da família. Internado por uma semana no Hospital Regional de Araguaína (HRA) com uma fratura no fêmur, ele ficou a espera de uma cirurgia que estava sem data marcada para acontecer.
Depois da família denunciar o descaso à imprensa e recorrer ao Ministério Público Estadual, o HRA fez o procedimento cirúrgico na manhã da última segunda-feira, 27. Um dia após, na terça-feira, o paciente recebeu alta e foi levado para casa onde se encontra no aconchego da família.
O pequeno Davi deu entrada no HRA no ultimo dia 20, após fraturar fêmur da perna direita. Durante a semana em que aguardava a cirurgia, a família fez várias cobranças na imprensa. Em uma das entrevistas, o pai, o vigilante Gleriston Miranda da Cunha, 28 anos, chegou a chorar e desabafou. “Só Deus sabe o que estou passando”.
Em relação à demora da cirurgia, a Sesau informou através de nota que não havia sido realizada anteriormente devido a instabilidade do quadro clínico do paciente que apresentava febre e coriza, não tendo condições de realizar o procedimento cirúrgico.
Leia+