Fernando Almeida

Ao todo, catorze presos tentaram fugir da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), na manhã desta segunda-feira, 12.   Eles cerraram a grade do solário, usaram um corda de lençol (tereza) para subir ao teto e dois deles conseguiram fugir.

Segundo a direção da CPPA, para evitar a fuga em massa, os PMs que estavam no local efetuaram três disparos em direção a parede. Magno Reis, chefe de segurança da unidade, explicou que quatro dos presos chegaram a sair pelo teto, mas foram recapturados ainda na parte interna, que é cercada pelo muro.  Outro foi pego já do lado de fora próximo ao IML.

Ainda conforme Reis, após averiguação nas celas, identificou-se mais sete presos que também tentaram fugir, sendo estes estavam com marcas e arranhões.  Outros dois concluíram o plano. Do lado de fora havia um gol vermelho da esposa de um deles à espera. Fernando Oliveira Silva, 26 anos  e Franciso Eduardo Araujo Costa, 30 anos entraram no veículo e empreenderam a fuga. Ambos foram presos no ano de 2014.

A CPPA tem capacidade para 85 presos, mas atualmente está  com 62 presos a mais que sua capacidade. Os fugitivos são das celas 05, 06, 07 e 08 do pavilhão B. 

Policiais recapturaram um preso já próximo ao IML. Foto: Fernando Almeida