A coligação tinha até às 18h00 da segunda-feira (6) para registrar a candidatura

Mesmo após anúncio da desistência, a Coligação registrou a candidatura de Carlos Amastha (PHS) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ao governo do Tocantins.  O pedido de registro foi protocolado conforme consta na ata da Convenção realizada no último domingo (5), na capital.  Estão mantidos o vice, o empresário Oswaldo Stival Júnior (PSDB), e os dois candidatos à reeleição do Senado, Ataídes Oliveira (PSDB) e Vicentinho Júnior (PR).

A coligação tinha até às 18h00 da segunda-feira (6) para registrar a candidatura. Mesmo depois de Amastha surpreender a todos os aliados e desistir de concorrer ao Palácio Araguaia, seu nome foi registrado como cabeça de chapa.  Agora, o grupo vai escolher outro nome para substituir o ex-prefeito da capital.

Conforme o CT, o grupo manteve dois chapões, um para deputado estadual e outro para federal. A insistência no chapão teria sido o motivo de partidos como PTB e PCdoB ter deixado a coligação para se aliar ao candidato da Rede, Márlon Reis.

Os candidatos e presidentes de partido se reunirão com Amastha na manhã desta terça-feira, 7, para ouvi-lo. "Respeitamos a posição dele, mas queremos ouvir melhor as razões para essa decisão extremada", disse um importante líder do grupo ao CT.

Amastha causou reviravolta na tarde desta segunda-feira (6) ao anunciar a desistência da candidatura, mesmo após a realização da Convenção.  Ele alegou que a saída do PDT e PCdoB tirou a "essência do projeto" e por esta razão desistiu de concorrer a eleição, pedindo perdão pelas decepções.

A desistência do entusiasta da "nova política" provocou rebuliço nos bastidores políticos do estado. Aliados precisaram concorrer contra o tempo para escolher novos grupos ou encontrar substitutos.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/46370/perdoe-se-frustrei-alguem-diz-amastha-ao-anunciar-desistencia-da-candidatura-ao-governo/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/46352/apos-xingar-de-vagabundos-amastha-se-alia-aos-caciques-da-velha-politica-e-ameniza-critiquei-atitudes/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/46317/psb-lanca-amastha-para-governo-com-apoio-do-mdb-de-marcelo-miranda-e-outros-seis-partidos/