No período da tarde o contribuinte se depara com a pla avisando que a distribuição de senha se encerrou

O desconto de 10% no pagamento à vista do IPVA no Tocantins provocou uma corrida ao Detran e Ciretrans do Estado.  Porém, a espera é longa e nem sempre o contribuinte consegue ser atendido no turno desejado.

Na hora de pegar o boleto tem a opção de emitir pelo site da Secretaria da Fazenda. No entanto, se o atendimento for pessoalmente, a fila de espera é longa.

Quem procura a Ciretran de Araguaína as senhas são limitadas e distribuídas apenas no período matutino. Se for ao É Pra Já, é atendido o dia todo, mas precisa enfrentar duas filas.

Uma fila é para o guichê da Secretaria Estadual da Fazenda, onde pega o boleto do IPVA. Já a outra é para o guichê do Detran para emissão dos outros boletos.

Domento

A espera não se encerra com o pagamento dos boletos. Pois o proprietário precisa procurar a Ciretran para pegar o documento do veículo 2019. Pela manhã a fila começa a se formar logo cedo e no período da tarde, conforme presenciado pela reportagem por duas vezes, a distribuição de senhas se encerra logo cedo. Somente quem tiver com senhas em mãos é que consegue o atendimento a tarde.

Nesta tarde de quinta-feira (10) a reportagem esteve na Ciretran de Araguaína e questionou sobre o horário que encerrava a distribuição de senhas. Segundo a atendente, às 14h00 todas as senhas para atendimento de hoje tinham acabado. A orientação foi retornar no dia seguinte cedo.

O outro lado

Em nota,  o Detran informamou "que está funcionando normalmente em horário comercial": das 8h às 12h e das
14h às 18h.