
O desconto de 10% no pagamento à vista do IPVA no Tocantins provocou uma corrida ao Detran e Ciretrans do Estado. Porém, a espera é longa e nem sempre o contribuinte consegue ser atendido no turno desejado.
Na hora de pegar o boleto tem a opção de emitir pelo site da Secretaria da Fazenda. No entanto, se o atendimento for pessoalmente, a fila de espera é longa.
Quem procura a Ciretran de Araguaína as senhas são limitadas e distribuídas apenas no período matutino. Se for ao É Pra Já, é atendido o dia todo, mas precisa enfrentar duas filas.
Uma fila é para o guichê da Secretaria Estadual da Fazenda, onde pega o boleto do IPVA. Já a outra é para o guichê do Detran para emissão dos outros boletos.
Domento
A espera não se encerra com o pagamento dos boletos. Pois o proprietário precisa procurar a Ciretran para pegar o documento do veículo 2019. Pela manhã a fila começa a se formar logo cedo e no período da tarde, conforme presenciado pela reportagem por duas vezes, a distribuição de senhas se encerra logo cedo. Somente quem tiver com senhas em mãos é que consegue o atendimento a tarde.
Nesta tarde de quinta-feira (10) a reportagem esteve na Ciretran de Araguaína e questionou sobre o horário que encerrava a distribuição de senhas. Segundo a atendente, às 14h00 todas as senhas para atendimento de hoje tinham acabado. A orientação foi retornar no dia seguinte cedo.