Rodoviária de Araguaína

Já está disponível na playstore o aplicativo RDV Araguaína, que permite facilitar aos passageiros a pesquisa de linhas de ônibus e vans, busca de destinos, busca por empresas e outras informações do Terminal Rodoviário. Para ter acesso às informações, o usuário só precisa instalar o aplicativo no aparelho celular com sistema android.

O aplicativo faz parte do projeto de modernização da rodoviária, que conta também com sistema de videomonitoramento, painéis informativos e catracas eletrônicas para controle do acesso à área de embarque e desembarque de passageiros.

Na tela inicial do aplicativo ficam disponíveis os horários e destinos das próximas partidas. No item "Empresa" é exibida ao usuário uma lista das empresas registradas que fornecem serviço no terminal. É possível verificar as cidades por onde cada linha passa, dias e horários de funcionamento das mesmas.

Outras informações como o endereço e o horário de funcionamento do terminal, que é 24 horas, e outros itens como segurança, onde o passageiro poderá verificar que o ambiente é monitorado por 22 câmeras, para dar mais tranquilidade e segurança a todos que transitam no local.

Como baixar

Para baixar o aplicativo, o usuário precisa acessar o Google Play e buscar por "RDV Araguaína". A versão inicial está disponível apenas para o sistema operacional android na versão acima de 4.4, em breve será disponibilizada para o sistema IOS (Iphone).

Embarque

O passageiro pode verificar no aplicativo ou nos painéis do terminal o tempo que falta para o seu embarque. A área de embarque é controlada por cartões eletrônicos que são fornecidos aos passageiros no momento da compra da passagem.

Nova Rodoviária

Construída no final da década de 1970, a Rodoviária de Araguaína nunca havia passado por uma reforma estrutural. A revitalização foi custeada com recursos próprios do Município, parte deles oriundo da não realização da festa de Carnaval 2016.

A primeira fase da revitalização foi entregue em fevereiro do ano passado, com 15 guichês, banheiros com acessibilidade, fraldário, sala vip, duas lojas, três lanchonetes e guarda-volumes.

Na segunda etapa, foram construídos mais 11 novos guichês, restaurante, três lanchonetes, duas lojas, sala para o Centro de Controle Operacional (CCO), sala para a Agência Tocantinense de Regulação (ATR) e mais três banheiros, sendo um com acessibilidade.

Além das novas instalações, todo o terminal teve o calçamento trocado, redes elétrica e hidráulica renovadas, recebendo ainda jardinagem, catracas e gradil para limitar o acesso e oferecer mais segurança aos usuários.