Caminhão caiu em um córrego na BR-153, entre Araguaína e Wanderlândia.
Foto: Divulgação

Um caminhão saiu da pista após se envolver em acidente e caiu num córrego às margens da BR-153, entre Araguaína e Wanderlândia. O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, 17. 

Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram um caminhão caído dentro de um córrego, um pouco abaixo da ponte de concreto. Parte da cabine está submersa e a outra parte do baú se encontra fora da água.

-Olha aí, acabou de acontecer aqui na Wanderlândia. Antes de chegar naquela terceira fixa, onde tem aquela ponte, aquela cabeceira nervosa. Relata o homem que gravou o vídeo, sem se identificar.

A gravação mostra o caminhão e também a movimentação na pista, que ainda não havia sido interditada. “Olha a situação do caminhão. Abriu a cabine igual uma lata de sardinha.”

Uma equipe da Rotam passou no local logo após o acidente, que ocorreu a 10 km de Wanderlândia.  Segundo o relato, duas carretas se envolveram num acidente e uma delas saiu da pista, vindo a cair dentro do córrego.

Ao visualizar a situação a equipe da Rotam imediatamente aproximou e desembarcou com intuito de prestar socorro. Felizmente o condutor já tinha conseguido sair de dentro da cabine que estava com boa parte submersa.

 Logo os militares prestaram apoio para que o mesmo fosse retirado de dentro do córrego. Em seguida foi feito contato com a Polícia Rodoviária Federal que compareceu ao local a fim de realizar o registro do fato.

A PRF informou que um caminhão fazia uma ultrapassagem proibida e este tentou evitar a colisão, jogando para o acostamento. Mas não conseguiu o acidente, ainda saiu da pista por ter uma ponte no local e ainda caiu no Ribeirão Lajes.