Um homem de 28 anos, suspeito de assalto, foi morto em confronto com a PM no final da tarde deste sábado (21) próximo ao setor Jardim Belo, em Araguaína. Já o comparsa conseguiu escapar e não foi baleado.
Tudo começou quando a dupla armada assaltou uma adega no Setor Raizal. Testemunhas relataram que após a ação os dois fugiram numa moto de Honda de cor vermelha no sentido Jardim das Flores e pegaram a TO-222.
Contudo, ao passar por um quebra-molas na Jacuba, deixaram uma arma cair e seguiram viagem. De posse das informações, a PM fez diligências e localizou um deles e fez o cerco, mas ele conseguiu evadir e adentrar numa região de mata, próximo ao setor Jardim Belo.
Quando os policiais o cercaram ele reagiu a intervenção policial, utilizando-se de arma de fogo efetuando disparos, havendo a necessidade da reação por parte dos policiais. Explicou o comandante do 2º BPM, o tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva
O suspeito, identificado como Gutembenrg Alves, de 28 anos, foi alvejado e caiu no solo O Samu foi acionado para prestar socorro e apenas constatou o óbito no local. Após a perícia, o corpo dele foi levado para o IML para posterior liberação à família. Segundo a PM, ele tinha passagem por receptação e já foi encontrado com moto roubada.