Dois homens, de 22 e 51 anos, foram baleados nos fundos de casa na tarde deste sábado (13) em Araguaína. Testemunhas contaram à polícia que três criminosos armados chegaram já atirando contra as vítimas e depois fugiram num carro preto.
A dupla tentativa de homicídio ocorreu por volta das 17h, na rua CE 19, do Costa Esmeralda. As vítimas seriam pai e filho e não tiveram os nomes divulgados.
Segundo a PM, o jovem de 22 anos foi atingido no braço direito, mas conseguiu fugir do local. O outro homem foi alvejado por dois disparos nas costas.
O Samu foi chamado e encaminhou os dois feridos para o Hospital Regional de Araguaína. Já os criminosos fugiram em um carro preto.
Testemunhas relataram ter ouvido vários tiros. A Perícia encontrou nove cápsulas calibre .40.
Suposto carro usado na ação
Já à noite, enquanto a PM atendia uma ocorrência de acidente no setor Araguaína Sul, um GM/Astra saiu em fuga assim que viu a viatura. O motorista inclusive chegou a transitar pela contramão e atropelou uma mulher numa moto.
Os policiais suspeitaram da atitude e iniciaram uma perseguição. O veículo circulou em alta velocidade por várias ruas. Só parou quando colidiu no meio-fio e ficou atolado em uma área de bastante areia e sem saída.
Segundo a PM, dois ocupantes saíram correndo após o veículo parar. O carro é o mesmo modelo relatado por testemunhas que presenciaram a dupla tentativa de homicídio no Setor Costa Esmeralda.
O veículo não tem registro de furto/roubo. Foi encontrada a carteira de identidade de um homem. O caso foi repassado para a Polícia Civil que vai investigar o caso e descobrir se o veículo foi o mesmo usado no crime do Costa Esmeralda.