BRK esclarece que notificação de débitos pendentes é impressa no mesmo papel da fatura e possui informações mais suscintas.
Foto: Divulgação/BRK AMBIENTAL

Um vídeo publicado nas redes sociais alertando sobre supostas "faturas falsas" da BRK gerou dúvidas entre consumidores. Nas imagens, uma mulher exibe dois documentos recebidos em casa: um que seria a fatura normal de água e esgoto e outro foi identificado por ela como "golpe".

 Após os boatos, a BRK emitiiu nota explicando sobre os detalhes da fatura de água e esgoto, com o objetivo de dar mais clareza e maior segurança aos clientes. 

Fatura normal: emitida mensalmente após a leitura do hidrômetro, contém detalhes como informações do titular, endereço do imóvel ,consumo atual e anterior, taxas, multas e informações sobre a qualidade da água e valor da água/esgoto.

Notificação de débito: enviada apenas se houver atraso no pagamento, é mais sucinta e alerta sobre riscos de suspensão do serviço.

Ambos são impressos no mesmo tipo de papel, o que pode causar confusão.

O gerente comercial da BRK no Tocantins e Pará, Daniel Lima, explica que o modelo atende a regulamentação da Agência Tocantinense de Regulação (ATR) e que os clientes podem acionar a companhia em casos de dúvidas e solicitações.

"Em caso de dúvidas, o cliente pode acionar a BRK nos canais oficiais para esclarecimento. A companhia tem atuado fortemente no sentido de se prevenir de possível tentativas de golpes. Recentemente incluímos uma etapa de validação via SMS para as emissões de segunda via fácil. Reforçamos também os meios de pagamentos garantindo segurança nos pagamentos via PIX. É sempre importante se certificar que o destinatário do pagamento seja a BRK"
 

Canais oficiais

A população conta com os canais de atendimento da BRK, site minhaBRK.com ou App minhaBRK,  WhatsApp pelo número (11) 99988-0001, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. Existe também o canal oficial da BRK de negociação de débitos via WhatsApp pelo número (11) 4090-1347. Os clientes também podem solicitar serviços e informações pelo SAC 0800 644 0195, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.