Um homem foi preso pela PM na noite desta terça-feira (1º) próximo de Babaçulândia, após dar calote numa lanchonete. Ele estava em posse de uma moto Honda Pop100 furtada em Araguaína, cuja placa havia sido adulterada para despistar a polícia.
A moto de cor branca foi furtada no fim da tarde da última segunda-feira (31) no Bairro São João, em Araguaína. Câmeras de segurança registraram que o homem passava pela rua, percebeu o portão aberto e invadiu a residência. Ele furtou a moto que estava na área.
O autor vestia camiseta azul, usava capacete na cabeça e máscara. Um dia depois do ocorrido, a moto foi recuperada próximo a Babaçulândia e o condutor preso. Segundo a PM, um homem lanchou no Entroncamento de Babaçulândia e saiu sem pagar a conta.
Diante disso, a PM foi acionada e em posse das características do indivíduo e da moto, começou as buscas. A viatura alcançou ele próximo a cidade de Babaçulândia e no momento da abordagem ele alegou que havia tomado emprestado a moto de uma mulher para ir a uma pescaria.
O suspeito negou ser a pessoa que aparece nas imagens furtado a moto. Após averiguação, a PM constatou que a placa havia sido adulterada e a moto era a furtada no dia anterior em Araguaína.
Diante disso, o suspeito do calote, identificado como Edjânio Gomes da Silva, de 32 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Araguaína. A moto recuperada será devolvida à legítima proprietária.