
O governo do estado informou nesta sexta-feira (1º/02) que uma equipe da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) está fazendo nova inspeção visual da superestrutura, próximo ao P1 e P4, na Ponte de Porto Nacional.
A medida ocorre depois de cobrança do Ministério Público Estadual solicitando medidas para segurança para os usuários. A estrutura existe há 41 anos e apresenta sérios riscos, inclusive um laudo ainda de 2011 indicou que a ponte estraria em colapso nos próximos 10 anos.
Segundo o governo, a nova vistoria é realizada em parceria com policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) e do Corpo de Bombeiros. O objetivo é esclarecer a população sobre as reais condições de segurança da obra.
A inspeção está ocorrendo nos principais pontos, onde a população tem divulgado nas redes sociais por meio de fotos e filmagens. Na ação, os bombeiros descem por rapel até os pontos em questão, tiram fotos e medem com trenas os pontos específicos.
Os engenheiros, por sua vez, também adentram nos bolsões da estrutura da ponte fazendo o levantamento da segurança da mesma. Policiais rodoviários controlam o trânsito para a travessia na ponte.
"NÃO há interdição da ponte, mas um trânsito controlado, em apenas uma faixa para carros e caminhões com carga de até 30 toneladas. O relatório sobre a inspeção passará por uma análise e, em seguida, será divulgado" informou o governo.
Leia+
http://araguainanoticias.com.br/noticia/53753/diante-do-risco-mpe-cobra-avaliacao-da-seguranca-da-ponte-de-porto-nacional/