Ação Policial

Após fugir de abordagem em Araguaína, suspeito morre em confronto com a PM em matagal

Polícia iniciou acompanhamento tático no Setor Costa Esmeralda e seguiu pela BR-153.

Um suspeito conseguiu fugir pelo mato.
Foto: AN

Um jovem morreu em confronto com a Polícia Militar num matagal no município de Wanderlândia. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira, 27, após acompanhamento tático a uma dupla de suspeitos. 

Segundo a PM, houve um acompanhamento a uma dupla, numa moto roubada, com atitudes suspeitas no Setor Costa Esmeralda em Araguaína. Ao evadirem do local, a Polícia fez o acompanhamento tático pela  BR-153, emitiu sinais sonoros, deu ordem de parada, mas todos foram ignorados.

Em determinado momento eles embrenharam no mato, numa plantação de eucalipto. Também, conforme a PM, houve confronto e um dos elementos foi alveado e o outro conseguiu fugir.  Uma viatura chegou a ser atingida por um disparo, mas os PMs revidaram.

No confronto um elemento foi alveado no peito, braço e perna. Ferido, ele não resistiu e morreu no local. Ele usava uma tornozeleira eletrônica na perna, mas ainda não foi identificado. Com ele a Polícia encontrou um revólver calibre 38 com munições deflagradas e o comparsa conseguiu fugir pelo mato e escapar.

 
Após a confirmação do óbito a PM acionou a perícia, delegado e IML para realizar os procedimentos cabíveis. A ocorrência se iniciou às 17 horas e terminou com os trabalhos da Polícia Civil, por volta das 22h30m.  O corpo foi levado para o IML e até a manhã desta terça-feira, 28, não havia sido identificado. 

Roubo da moto
Ainda segundo a PM, a motocicleta usada pela dupla havia sido tomada de assalto em uma pizzaria de Araguaína, onde os criminosos levaram dinheiro e joias no dia do crime.

Troca de tiros ocorreu num matagal. Foto: AN