A Prefeitura de Araguaína informa que o muro que seria demolido na tarde de ontem está em área de interesse público e o proprietário havia sido notificado desde o início do processo, mas as negociações foram frustradas. Informa ainda que a demolição era necessária já que não é permitido por lei o uso de área pública para interesse particular sem consentimento do Município.
A Prefeitura reitera que está cumprindo seu papel de cuidar para que o patrimônio público seja preservado, sob as penalidades da lei.
NegociaçãoEm reunião na manhã desta terça-feira, 11, entre o proprietário da área, seu advogado, procuradores e secretários municipais do Planejamento e da Infraestrutura, ficou definido que o Município aguarda no prazo de 30 dias para que seja apresentado projeto de viabilidade de obra.
EntendaA área em negociação era tida como área de risco. As famílias que moravam no local anteriormente foram realocadas e em seguida a área foi repassada novamente para outros proprietários sem nenhum critério por gestões anteriores.
Na gestão de Dimas, a área será utilizada para construção do Parque Linear. Diante disso, todas as áreas e construções estão em negociação junto ao Município, sendo proibida qualquer nova construção sem consentimento da Prefeitura.