A Passaredo Linhas Aéreas confirmou ao AN nesta segunda-feira (9) que encerrará suas as operações do voo Araguaína-Guarulhos, com parada em Palmas. A rota deixará de ser operada a partir do dia 27 de outubro. A empresa informou que o objetivo é “otimizar e tornar mais eficiente a operação”.
A empresa disse que seguirá apenas com o voo direto para Brasília, lançado no último dia 2 de setembro, em parceria com a Gol, “garantindo à cidade conectividade a toda malha nacional e internacional”.
Os voos para Brasília são vendidos pela Gol, que detém autorização para pouso e decolagem na capital federal.
Com o cancelamento, Araguaína perderá o voo para Guarulhos, que faz paradas em Palmas, Goiânia e Ribeirão Preto (SP). Em consulta ao site da companhia, o último voo da rota sairá de Araguaína em 26 de outubro.
No dia seguinte, 27/10, a Passaredo dará início a nova malha aérea no aeroporto de Congonhas (SP) com 26 voos diários e diretos em São Paulo e outros sete municípios, conforme anunciado pela empresa na última sexta-feira (6).
A Passaredo adquiriu a MAP Linhas Aéreas, em 21 de agosto, e o negócio permitiu que a companhia aérea assumisse e 26 dos 41 slots (autorizações para pousos e decolagens) em Congonhas que foram redistribuídos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) após a Avianca Brasil deixar de operar durante o processo de recuperação judicial.