Vizinhos estranharam o fato da casa ter sido deixada com portão aberto.
Foto: AN

Um idoso de 60 anos foi encontrado morto dentro da própria casa, neste domingo (18), na Rua Cuiabá, do Setor Brasil em Araguaína. Ele foi identificado como Raimundo Rosa dos Santos, mas era conhecido como Antonio Rosa. Ainda não se sabe a causa da morte.

O corpo dele foi encontrado por vizinhos que estranharam quando uma pick-up prata saiu da casa da vítima pela manhã, levando geladeira, cama e outros móveis. O portão foi deixado aberto e chamou atenção de vizinhos.

Algumas horas depois, um vizinho foi até a casa da vítima, mas a porta estava fechada. Ele ligou para o dono da casa e perguntou se seu Antonio havia mudado. Como a resposta foi negativa, resolveram acionar a polícia militar.

Quando a PM chegou ao local, a casa estava revirada e Antonio foi encontrado caído em um dos quartos, sem vida. A Perícia foi chamada, mas não encontrou marcas de violência no corpo.

Segundo vizinhos, Antonio vivia sozinho em Araguaína. Só se sabe que teria um irmão no estado da Paraíba.

Após levantamento, a PM chegou até o homem que esteve na casa do idoso e que saiu com os móveis. Ele relatou que foi contratado para fazer frete, já que deixa anúncio em redes sociais.

De acordo com o frentista, o rapaz que solicitou seus serviços não o deixou se aproximar do quarto onde o corpo do idoso estava. Ele disse que levou cama, mesa, geladeira, botijão, compras de mercado e outros produtos.

Os móveis da vítima foram levados para rua Fortaleza, a cerca de 500 metros do local onde o corpo foi encontrado. O frentista indicou o endereço e a PM fez um cerco na casa e prendeu o suspeito.

O rapaz foi levado para delegacia e foi preso em flagrante a princípio por furto. A polícia vai investigar se ele teve alguma participação na morte da vítima.