Ponte FHC ficou interdita nos dois sentidos durante a ação dos bombeiros militares.
Foto: Divulgação/Bombeiros

Depois de quatro horas de um delicado e intenso diálogo, bombeiros, policiais militares e agentes de segurança pública lograram êxito e salvaram a vida de um jovem de 19 anos. A equipe foi acionada às 13h31, nesta sexta-feira, 12, e se manteve na Ponte Fernando Henrique Cardoso até às 17h31, quando um sargento do corpo de bombeiros realizou a abordagem incisiva que salvou o rapaz de tentar contra sua própria vida.

O sargento Júlio César esteve à frente no diálogo com o jovem, enquanto todos os outros militares e agentes envolvidos na operação aguardavam o melhor momento para uma intervenção segura e assertiva.

Praticamente quatro horas após conversas e negociações, e num momento de distração, por alguns segundos, o sargento conseguiu alcançar e imobilizar W. enquanto os outros agentes que estavam próximos correram para apoiar e resgatar o jovem do parapeito da ponte.

Na água, uma equipe embarcada da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), acompanhava atenta, caso o jovem pulasse no lago.

W., foi resgatado e levado sem ferimentos físicos para o Hospital Geral de Palmas. Segundo o tenente Edinal Pinto de Araújo, oficial de Área que liderava a equipe de bombeiros, o rapaz foi acolhido por profissionais da saúde.

Durante a ação, o trânsito na ponte foi interditado nos dois sentidos.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Leandro Reginaldo da Silva, acompanhava a ação e parabenizou o exitoso trabalho da equipe de bombeiros militares, composta ainda pelo sargento André Neves Bastos, soldado Alexandre Magno Pereira de Carvalho, soldado Ronei Feliciano da Silva.