Política

Após repercussão negativa, Dimas troca nome da "Unidade Corona" por Hospital de Campanha

Para atender o crescente número de pacientes com covid-19, Dimas resolveu utilizar o prédio para montar 20 leitos clínicos

Unidade Corona Norte passará a se chamar Hospital de Campanha
Foto: Marcos Sandes/Ascom Araguaína

Construída na gestão de Valuar Barros, o prédio da UPA da Vila Norte era apenas mais um “elefante branco” custeado por dinheiro público. Isso porque ao longo de dois mandatos, o prefeito Ronaldo Dimas não abriu a segunda UPA de Araguaína, sob o argumento de não haver necessidade.

Em 2017, a gestão Dimas chegou a anunciar que o prédio seria utilizado pela prefeitura. No local seria implantada a Clínica da Mulher, para atender pacientes de 16 municípios da Região. Mas o projeto não se concretizou ainda.

Diante da pandemia e do crescente número de casos de coronavírus, Dimas resolveu utilizar o prédio para montar 20 leitos clínicos para atender pacientes com covid-19. O nome escolhido pela gestão, Unidade Corona Norte, foi considerado por alguns como “inadequado”.

Com a repercussão, a gestão Dimas se antecipou e mudou o nome para Hospital de Campanha. Pois o termo Unidade Corona, junto com o fato de Araguaína ter maior número de casos confirmados, traria prejuízo à imagem de Dimas. E isso será usado nas eleições municipais, previstas para o fim do ano.

A antiga UPA da Vila Norte, posterior Unidade Corona, agora se chama Hospital de Campanha. Foi inaugurada na última quinta-feira (21) e terá 20 leitos clínicos para atender pacientes de Covid-19.