Alunos cobram solução para o problema da Escola Paroquial

Depois de boicotar a reunião da Câmara de Araguaína e ser alvo de severas críticas, a Seduc se manifestou sobre o fechamento da Escola Paroquial Sagrado Coração de Jesus.   Em nota ao AN, após a publicação da matéria sobre a ausência na discussão, a Seduc informou que tem interesse em "continuar o convênio".

A nota da Seduc frisa que "é de interesse, tanto do Governo do Estado, quanto da congregação que a mantém, a continuidade do convênio, pois esta é uma escola de referência e uma parceria de sucesso em Araguaína". A congregação citada na nota é a Orionita, da Igreja Católica.

Conforme a nota, após reunião entre a Seduc e as partes (Escola e Congregação Orionita)  ficou constatada a necessidade de uma reforma. Isso porque o prédio, localizado no centro de Araguaína,  que tem mais de 60 anos.

"Para isso, a Seduc encaminhará à escola, na próxima semana, uma equipe técnica que realizará o levantamento das demandas da escola, com o objetivo de análise para atendimento de melhorias na infraestrutura escolar", finaliza a nota da Seduc.

Pais, alunos e membros da comunidade participaram da sessão desta segunda-feira (10) na Câmara de Araguaína em defesa da Escola Paroquial. Entretanto, a Igreja Católica e a Seduc boicotaram o debate e não enviaram representantes. A atitude foi duramente criticada e lamentada por vereadores, pais e alunos.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/32419/camara-debate-fechamento-de-escola-tradicional-em-araguaina-e-seduc-nao-envia-representante/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/32437/representante-de-pais-da-escola-paroquial-aponta-omissao-do-estado-e-covardia-de-lideres-catolicos/