
A empresa Pipes deixou de cobrar passagens de pedestres nas suas balsas que fazem a travessia no Rio Araguaia, entre Xambioá (TO) e São Geraldo (PA). O fim da cobrança foi anunciado nesta segunda-feira (15) e atendeu a solicitação do vereador Ramon do Salmeiron.
O parlamentar explicou que há um fluxo grande de trabalhadores entre Xambioá e São Geraldo. Eles pagavam a tarifa de R$ 2,00 para fazer a travessia, mas sempre pediam o fim da passagem. Ainda em março deste ano, ele levou essa reinvindicação ao proprietário da Pipes.
—Eu fiz o pedido ainda em março. Fui pessoalmente na Pipes conversar com os representantes. Pontuou Ramon. Já nesta segunda-feira (17), ele recebeu a boa notícia de que a empresa havia atendido sua solicitação.
—Hoje a Pipes documentou isso. Vai efetivar essa não cobrança de para pedestres para a travessia tanto de Xambioá para São Geraldo, como de São Geraldo para Xambioá. Comemorou o parlamentar.
A medida beneficiou desde profissionais da saúde, trabalhadores do comércio a autônomos que precisam fazer a travessia diariamente. Para o vereador, o fim da cobrança é muito importante para quem faz essa travessia todos os dias, pois vai economizar.
—Isso nos deixa muito alegre, satisfeito, porque tenho certeza que muitas pessoas precisam. Isso vai ser de grande valia (...) Eu agradeço a empresa por atender meu pedido. Eu tenho a certeza que a população, as pessoas que fazem a travessia, se sentirão muito mais feliz pela não cobrança. Finalizou Ramon.