A programação da tarde começou com o de acrobacias aéreas em Palmas.
Foto: Luiz Henrique Machado/Gov. TO

A população da região sul de Palmas lotou a Avenida D do Jardim Aureny III, na tarde desta sexta-feira (20), para acompanhar o desfile cívico e um show de acrobacias aéreas. Foram aproximadamente 2,5 mil pessoas de 12 instituições desfilando. O evento fez parte da programação de aniversário de Palmas.

As comemorações pelos 33 anos da capital começaram pela manhã com o corte do bolo na região norte da cidade. Foram distribuídos 3,3 mil pedaços de bolo para as pessoas que acompanharam o evento. Durante o dia também houve inauguração de um parque e outras obras.

A programação da tarde começou com o show de acrobacias aéreas, que chamou atenção dos moradores. As três aeronaves deram um espetáculo de manobras que durou meia hora e fizeram até um coração em homenagem aos 33 anos de Palmas.

Depois teve início o desfile cívico que contou com membros das forças de segurança do estado e do município, além do Exército, Marinha e alunos de várias escolas de Palmas. Os estudantes apresentaram alguns temas como inclusão e a importância da literatura. Um protesto de professores pedindo reajuste salarial também foi registrado.

O desfile contou com a participação de autoridades, como a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e do governador Wanderlei Barbosa (Republicados), entre outros.

A festa continua nesta noite com show no Espaço Cultural, no centro da capital. A partir das 21h haverá show com artistas regionais e às 23h30 sobe ao palco o cantor Léo Santana para encerrar a programação de aniversário da capital.