Oportunidades

Araguaína oferta 67 vagas em capacitação em projetos culturais

Curso oferecido pela Prefeitura tem objetivo de capacitar profissionais do setor cultural para participação em editais públicos

Os araguainenses têm até o dia 7 de abril para se inscreverem presencialmente na Secretaria da Cultura.
Foto: Marcos Sandes/Ascom

A Prefeitura de Araguaína abriu 67 vagas para o curso “Qualificando Nossa Arte”, que tem como objetivo auxiliar os artistas e profissionais do setor cultural a elaborarem seus projetos. O documento é fundamental para ingressar em editais públicos e receber recursos como os das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, do Governo Federal.

“É a primeira vez que realizamos esse curso. Analisamos a documentação dos artistas que concorreram ao edital da Lei Aldir Blanc e identificamos a dificuldade que alguns possuem em fazer projetos. Vamos ajudar esses profissionais a concorrerem aos editais que viabilizam recursos municipais, estaduais e federais”, afirmou o secretário da Cultura, Esporte e Lazer, Zeca de Oliveira.

Ao todo são 70 vagas, sendo 3 destinadas para servidores municipais. “Depois de capacitados, esses servidores estarão disponíveis pela Secretaria para continuar na formação de outros profissionais e servidores”, explicou Zeca.

Sobre a capacitação

O curso será ministrado pelo ator, produtor, palestrante e captador de recursos Nival Correia, no dia 8 de abril, durante os períodos matutino e vespertino. O horário da aula será das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.

Como se inscrever

As inscrições devem ser realizadas até o dia 7 de abril, às 17 horas. O profissional deve comparecer com os documentos pessoais, na Secretaria da Cultura, localizada na Avenida Prefeito João de Sousa Lima, nº 20, no Centro. O horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.