Estudantes receberam medalhas de ouro, prata e bronze.
Foto: Marcos Filho / Secom Araguaína

A Educação de Araguaína realizou, no último dia 21, a premiação dos alunos e professores que se destacaram na 3ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), categoria Mirim. Na cerimônia, foram homenageados os três primeiros colocados com medalhas de ouro, prata e bronze, além da entrega de certificados de Menção Honrosa aos professores que contribuíram para o desempenho dos alunos.
 
A professora Daniela Pinto, da Escola Municipal Domingo Souza Lemos, no Jardim das Flores, esteve entre os premiados e enfatizou a importância do reconhecimento. "Essa conquista é um reflexo do esforço conjunto de professores e alunos. Ensinar matemática vai além de fórmulas, é mostrar que a disciplina pode transformar vidas e abrir portas para o futuro".
 
A aluna do 5° ano, Heloisa Rodrigues, conquistou medalha de ouro e compartilhou sua alegria. "Fiquei muito feliz de participar e vencer. Estudei muito e, graças aos ensinamentos que recebi em sala de aula, consegui conquistar uma medalha em algo tão importante. Quero continuar me dedicando para alcançar novos resultados".
 
Incentivo ao aprendizado
 
A competição, organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) envolveu alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental com o objetivo de estimular o estudo da matemática e promover melhorias no ensino básico. Os destaques da cerimônia foram os três alunos com os melhores resultados na primeira etapa, realizada em 27 de agosto.
 
Compromisso com a educação
 
Araguaína contou com 208 alunos classificados na primeira fase da olimpíada, representando 44 escolas da rede municipal, sendo 33 localizadas na zona urbana e 11 na zona rural.
 
"Essa olimpíada foi uma oportunidade de incentivar nossos alunos a desenvolverem habilidades em matemática e a se destacarem na área, além de valorizar o trabalho dos professores envolvidos nesse processo", destacou a secretária da Educação de Araguaína, Elizângela Moura