Araguaína já contabiliza 1.263 novos empregos, superando em 38% os 918 gerados de janeiro a abril de 2023.

Geração de emprego e renda em todos os cantos da cidade. Assim está Araguaína em 2024, com saldo muito positivo de novos postos de trabalho. Conforme números do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quarta-feira, 29 de maio, o município ampliou em 414 a quantidade de empregos formais somente em abril, número 84% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado. Abril, inclusive, é o melhor mês do ano até agora na geração de empregos, em um período que vem registrando números altamente positivos.

No acumulado do primeiro quadrimestre, Araguaína já contabiliza 1.263 novos empregos, superando em 38% os 918 gerados de janeiro a abril de 2023. Somando todos os números da gestão liderada pelo prefeito e pré-candidato à reeleição Wagner Rodrigues (União Brasil), a Capital Econômica do Tocantins já acumula quase 9 mil empregos gerados.

“Quando assumimos, lá em janeiro de 2021, tínhamos 29,4 mil empregos formais na cidade no banco de dados do Caged. Hoje já pulamos para 38,4 mil. Nosso crescimento, que já vem de uma base muito bem feita lá atrás, é muito consistente e resulta em geração de renda. Estou orgulhoso de poder ver números tão positivos em Araguaína. Os empresários estão confiando muito na cidade, aumentando os investimentos e assim contratando cada vez mais pessoas”, destacou Wagner.

Conforme o prefeito, a expectativa é que nos próximos meses, a abertura do Lago Center Shopping e de dois novos supermercados aumente, e muito, a geração de empregos formais em Araguaína.

 

Saldo positivos de emprego por mês em 2024:

Abril  -- 414

Março--           238

Fevereiro--     389

Janeiro --      222