Acompanhe o 169º boletim epidemiológico da Covid-19 no Tocantins 31/08
Foto: Divulgação/SES

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou mais 9 mortes por covid-19 nesta segunda-feira (31) no Tocantins. O total de óbitos provocados pela doença no estado chegou a 673. Só em Araguaína foram registradas mais quatro mortes e a cidade agora contabiliza 152 óbitos por covid-19.

Internação em Araguaína

Além do grande número de mortos, Araguaína lida com alta taxa de ocupação em leitos de UTI. Conforme atualização da plataforma Integra Saúde, às 15h desta segunda-feira (31), dos 42 leitos de UTI adulto disponíveis nos hospitais da cidade, 40 deles estão ocupados. Isto é, índice de ocupação em 95%.

  • Hospital Regional de Araguaína – 17 leitos à  100% de ocupação
  • Hospital Municipal de Campanha de Araguaína – 10 leitos à 80% de ocupação
  • Hospital Municipal de Araguaína (UTI pediátrica) – 6 leitos à 50% de ocupação
  • Hospital Dom Orione – 10 leitos à 100% de ocupação
  • Instituo Sinai Araguaína – 5 leitos à 100% de ocupação

Segundo a SES, foram contabilizados 333 novos casos confirmados para Covid-19. Desta forma, hoje o Tocantins acumula 50.694 confirmados da doença.

Desse total, 32.396 pessoas estão recuperadas e 17.625 são consideradas ativos da doença, em isolamento domiciliar ou hospitalar.

Atualmente são 321 pessoas internadas por covid, sendo 175 em leitos clínicos e 149 em UTIS.

Últimas vítimas da covid

O Tocantins confirmou a morte de 9 pessoas por complicações da covid. Eles tinham entre 29 e 84 anos e quatro deles moravam em Araguaína. 

  • Mulher de 78 anos moradora de Paraíso do Tocantins. Óbito dia 19/08/2020 no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins.
  • Homem de 75 anos, morador de Xambioá. Comorbidades: diabetes e hipertensão. Óbito dia 26/08/2020 em Hospital Regional de Xambioá.
  • Homem de 70 anos, morador de Paraíso do Tocantins. Comorbidade: diabetes. Óbito dia 26/08/20.
  • Mulher de 84 anos, moradora de Araguaína. Comorbidades: hipertensão e diabetes. Óbito dia 30/08/20 no Hospital Regional de Araguaína.
  • Mulher de 74 anos, moradora de Araguaína. Comorbidades: hipertensão e doença de Alzheimer. Óbito dia 28/08/20 na UPA de Araguaína.
  • Mulher de 49 anos, moradora de Paraíso do Tocantins. Óbito 16/08/20.
  • Homem de 78 anos, morador de Natividade. Comorbidades: doença renal crônica. Óbito dia 30/08/20 no Hospital Geral de Palmas.
  • Mulher de 58 anos, moradora de Araguaína. Comorbidades: hipertensão e neoplasia de ovário. Óbito dia 30/08/20 no Hospital Regional de Araguaína.
  • Mulher de 29 anos, moradora de Araguaína. Óbito dia 28/08/20 no Hospital Dom Orione

Novos casos

Foram registrados novos casos da doença em 32 cidades do estado. Em Palmas foram 70 diagnósticos, que agora lidera como o município com maior número de casos, com 12.460 confirmações. A capital chegou a 90 mortes. 

Araguaína é a segunda cidade com mais casos. Foram 128 novos diagnósticos contabilizados nesta segunda-feira (31),e agora a cidade acumula 12.237 pessoas infectadas e 152 mortes.

Confira o boletim estadual completo aqui