
Por conta do feriado desta quinta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Araguaína decretou ponto facultativo para os órgãos da administração pública municipal na próxima sexta-feira, 2 de maio. O Decreto nº 033/25 foi publicado no Diário Oficial do Município nº 3.260, de 28 de abril de 2025.
Com isso, não haverá expediente nas repartições públicas municipais na sexta-feira, retornando normalmente na segunda-feira, 5 de maio.
Serviços essenciais
Os serviços considerados essenciais continuarão funcionando normalmente. Estão entre eles a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Pronto Atendimento Infantil (PAI), o Hospital Municipal de Araguaína (HMA), a Guarda Municipal e a coleta de lixo.
O Restaurante Popular de Araguaína ficará fechado apenas na quinta-feira, 1º de maio, retomando as atividades normalmente na sexta-feira, dia 2, e no sábado, 3 de maio.
Funcionamento do comércio
De acordo com o Seceto (Sindicato dos Empregados do Comércio no Estado do Tocantins), o acordo coletivo firmado junto à Fecomércio (Federação do Comércio no Tocantins) proíbe a abertura do comércio em geral no dia 1º de maio. Isso inclui empresas do ramo alimentício e lojas localizadas em shoppings.
Transporte público
No feriado de 1º de maio, o transporte público coletivo de Araguaína funcionará em esquema especial, com horários aplicados aos domingos. Sete ônibus operarão em cinco linhas, com intervalo médio de 40 minutos entre os veículos. Na sexta-feira, 2, o serviço volta ao horário normal.