Restaurate Popular de Araguaína foi fechado para reforma em agosto de 2018

O que aconteceu com o Restaurante Popular de Araguaína?" O questionamento é uma cidadã araguainense, que sugeriu ao AN buscar uma resposta. Ela preferiu não ser identificada, mas encaminhou e-mail nesta quarta-feira, 9, relatando o problema.

Relembra que o Restaurante Popular foi fechado há cinco meses (em agosto) para reforma e desde então está fechado. "A população em sua maioria não sabe o motivo."  Também detalha todo o cronograma de suspensão das atividades e retorno, desde julho de 2018.

Em 31 de julho a prefeitura anunciou que o Restaurante Popular seria fechado e passaria por reforma em agosto. Durante este período, haveria a contratação de uma nova empresa por meio de licitação para fornecer a alimentação.

Conforme publicado no Diário Oficial no dia 19 de agosto, a prefeitura assinou o contrato com a empresa WAS Alimentos e Cia Ltda-ME no valor de R$ 1,1 milhão, com validade de 12 meses. A reabertura do Restaurante Popular estava marcada para dia 19 de setembro, mas isso não ocorreu.

No entanto, um dia antes, em 18 de setembro a prefeitura divulgou que o local receberia um novo sistema de gás e em breve voltaria a funcionar.  E que a empresa vencedora da licitação seria a Gril Tropical Alimentação, que  venderia em  média de mil refeições por dia e o ticket seria no valor de R$ 1,50.

"Quase 4 meses se passaram e uma nova data nunca foi marcada, o Restaurante permanece fechado há mais de 5 meses."   Diz a cidadã, que também critica a falta de informações no site da prefeitura.

Afirmou ainda ter ligado na secretaria responsável pelo contrato e também ninguém soube dar qualquer explicação.

-A única informação recebida por mim foi de que o servidor responsável estava de férias, que somente retornaria em fevereiro e que ninguém sabia de nada, só ele. (...) A prefeitura mesmo (...) se gabou várias vezes do novo valor e das milhares de pessoas beneficiadas pelo restaurante, agora não oferece nenhuma informação sobre absolutamente nada.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Araguaína ainda não se  manifestou.