Vítimas João Miguel e Dona Lindomar
Foto: Divulgação

A Polícia Civil trabalha para descobrir o autor e a motivação do duplo homicídio contra um casal encontrado em uma chácara, às margens da TO-080, entre Paraíso do Tocantins e Monte Santo. As vítimas são Lindomar Cardoso, de 54 anos e João Miguel Pereira, de 62.

O delegado responsável pelas investigações, José Carlos Garcia, disse em entrevista à TV Anhanguera que trabalha com três linhas de investigação. Sem revelar quais seriam as hipóteses, adiantou que não vê indícios de latrocínio – quando há roubo seguido de morte.

"Havia dinheiro nos cômodos, a vista de quem primeiro entrasse. Não foi subtraído. As alianças do casal permaneceram, objetos de valor na casa, nada disso. Nada disso foi subtraído".

Ainda de acordo com o delegado, exames preliminares indicam que a arma do crime pode ter sido um facão ou outro objeto cortante de grande porte. Até o momento, a polícia não encontrou a arma do crime.

Os corpos do casal foram localizados por familiares às 10h da manhã desta quinta-feira (26). A estimativa da perícia é que o crime teria ocorrido 5 horas antes, em algum momento durante a madrugada.

Mesmo sem detalhar o andamento da investigação, o delegado contou que o casal teve desentendimento com um conhecido na cidade. Essa pessoa é procurada, mas ainda não é possível dizer se há relação com o assassinato.

Crime

As vítimas Lindomar Cardoso e João Miguel Pereira moravam na região desde crianças e eram muito conhecidos na cidade. O casal tinha duas filhas.

O corpo da mulher estava dentro da casa e o de João Miguel do lado de fora, no local onde ele costumava tirar o leite das vacas. Os familiares confirmaram à polícia que a casa não estava bagunçada e que não sentiram falta de nenhum objeto e por isso não acreditam que tenha sido um assalto.