
Um avião agrícola caiu numa fazenda na região de Lagoa da Confusão, oeste do Tocantins, após as asas se dobrarem. Um vídeo registrou o momento em que as asas se partiram e na sequência a aeronave caiu. Felizmente o piloto sobreviveu à queda.
O acidente ocorreu no último dia 5 de dezembro, mas as imagens só se tornaram públicas neste fim de semana, após serem compartilhadas nas redes sociais.
Em um áudio, também compartilhado nas redes, o piloto diz que sofreu algumas fraturas, mas passa bem. Ele é morador da cidade de Votuporanga (SP).
“Foi um milagre, graças a Deus. Só quebrei uns ossos. O braço, a clavícula, algumas costelas e o joelho. De resto, estava sem capacete, mas não tem um arranhão e nem nada”. Disse o piloto Fernando em áudio.
A empresa dona da aeronave de prefixo PT-UZI tem sede no interior de São Paulo e confirmou a queda. Disse que o piloto está se recuperando e recebendo a assistência necessária.
A empresa foi contratada para pulverizar a plantação, mas, como o tempo estava chuvoso, o piloto resolveu fazer um teste. Inclusive, o líquido que o avião aparece despejando sobre a plantação nas imagens é água. No fim do vídeo é possível perceber o desespero das pessoas que presenciaram a cena.