Um assaltante de banco natural de Araguaína (TO) morreu nesta terça-feira (23) em confronto com a Polícia em São Luís (MA).  Ronalth Correia Coelho, o "Bebezão", é um dos 26 detentos que fugiram  no ataque ao presídio de Pedrinhas, no último domingo (21).

O confronto com a Polícia Civil aconteceu na Vila Conceição (Altos do Calhau), em São Luís. Além de Bebezão, também morreu Valdemir Laurindo Flores, de Alagoas.  Os dois eram assaltantes de banco e faziam parte do grupo que motivou a operação de resgate registrado ao presídio, quando foram usados explosivos para abrir um buraco no muro do presídio de Pedrinhas.

Ronalth Correia já tem várias passagens pela Polícia. No ano de 2011 ele foi preso por suspeita de liderar o sequestro de um gerente do Banco Itaú, em Araguaína. Também foi preso no início de 2017 por participação de um assalto a banco em Fortaleza do Nogueira (MA), ocorrido em dezembro de 2016.  Também já possui passagem por assalto a banco no estado de Minas Gerais.

Recapturado

Na noite de terça-feira (23) a Polícia conseguiu recapturar três foragidos no bairro de Turu, em São Luís (MA). Entre eles, Ivan Pereira de Jesus, o ?Nego Drama?, natural de Araguaína (TO). Ivan tem passagens pela Polícia do Maranhão, por suspeita de integrar quadrilha de assalto a bancos e homicídio.

O crime foi contra agências do Banco do Brasil e Bradesco  de Fortaleza do Nogueira (MA) em dezembro de 2016 e a prisão ocorreu em Balsas (MA). Além disso, Ivan já foi condenado (em 2013)  a 14 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato do mototaxista Renan da Silva Araújo, ocorrido  em julho de 2009, em Araguaína.