A Associação Amigos do Museu de Araguaína (AAMAR) realizou na noite de terça-feira, 8, o último encontro do ano para anunciar o lançamento de seu Estatuto para a consolidação definitiva de uma entidade focada exclusivamente na implantação do 1º Museu Histórico e cultural para Araguaína.
O encontro, que marcou a confraternização da entidade aconteceu no Bar e Restaurante Éoquehá, no Jardim Paulista com a presença dos membros da associação e lideranças políticas como o atual vice-prefeito e Deputado Estadual eleito, Marcus Marcelo e a Vereadora, Zezé Cardoso, além de outros líderes e moradores.
Fórum Municipal para 2023
O Presidente da AAMAR, Professor Régis Carvalho comemorou o lançamento do Estatuto e o empenho da associação diante das ações realizadas no decorrer do ano de 2022 anunciando intensa agenda para o ano de 2023 como realização de um Fórum Municipal com o objetivo de ampliar a divulgação sobre a implantação do Museu de Araguaína.
“Temos uma grande pauta para 2023 como a realização de um grande Fórum Municipal envolvendo universidades, o prefeito municipal e demais líderes políticos que apoiam a causa e demais pessoas que possam contribuir para implantação definitiva do nosso museu. O projeto ganhou mais adesão de pessoas e de lideranças políticas locais, o que nos deixa mais confiante com essa causa”. ressaltou.