Centro comercial de Araguaína.
Foto: AN

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína encaminhou um ofício na última terça-feira, 15, ao prefeito Ronaldo Dimas solicitando o cancelamento das restrições de horário de funcionamento do comércio, previstas nos Parágrafos Quarto, Quinto e Sexto do Art. 8° do Decreto n° 227/2020.

A queda no índice de internação de pacientes com covid-19 nas unidades hospitalares e a construção do Hospital Municipal, que vai ofertar mais de 60 leitos em Araguaína, mostram um cenário de estabilidade diante das ações de enfrentamento à pandemia.

Com as medidas sanitárias adotadas pelas empresas – como o uso de máscaras, distanciamento social e a oferta de álcool 70 em gel - as condições são favoráveis para o restabelecimento dos horários normais de atendimento, como vem acontecendo em Palmas e no restante do país.

A ampliação do horário também possibilitará a diluição do fluxo de funcionários e consumidores, e consequentemente, a diminuição dos riscos de contágio da doença no interior do estabelecimento.

A ACIARA reafirma a parceria entre a entidade e o poder público, na promoção de medidas de preservação da vida em paralelo à preservação da economia, e se coloca à disposição para o debate sobre o assunto.