Lucas Ferreira/Colaboração especial

A semana promete ser de dúvidas no Tourão do Norte. O atacante Batata  vai desfalcar o Araguaína no clássico contra o Tocantinópolis, o primeiro jogo em casa no returno da competição. A partida pode valer o retorno ao topo da tabela. Isso se o Tourão bater o rival e o Palmas não vencer o Guaraí.

  Para a posição, o novo treinador da equipe, Beto Matos, conta com André e Matheus Alves. Durante a semana, Matos deve testar as opções, mas a tendência é utilizar André como substituto. Apesar da ausência que preocupa, o torcedor vai poder ver em campo o meia China que retorna de suspensão. Na última rodada, o Araguaína foi derrotado pelo Palmas no estádio Nilton Santos por 3 x 1 e acabou perdendo a liderança da competição para o próprio Tricolor da Capital.

  Vice-líder do Tocantinense com 12 pontos, o Tourão será comandado por Beto Matos que estava no futebol goiano. Ele não é um desconhecido da torcida já que no ano passado treinou a equipe Sub-19 em fase de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O comandante chega numa semana conturbada por causa do atraso no salário. O elenco chegou a fazer greve na semana passada e ameaçou não entrar em campo caso o problema não fosse resolvido.

  O presidente João Luis de Carvalho disse que vem buscando resolver a situação o mais breve possível. A prefeitura prometeu a liberação de R$ 200 mil reais divididos em quatro parcelas de R$ 50 mil, mas a liberação do recurso depende da regularização de documentação por parte do clube. Mesmo com problemas financeiros, o novo treinador deve discutir a contratação de reforços para a sequência do certame. O clássico Araguaína x Tocantinópolis será no sábado (18) no estádio Mirandão às 18h.