Incêndio iniciou após caminhão atingir a rede elétrica.
Foto: Divulgação

Três motocicletas pegaram fogo e ficaram completamente destruídas, no centro de Paraíso do Tocantins, na manhã desta quarta-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi provocado por um curto-circuito na rede elétrica.

Testemunhas informaram aos Bombeiros que um caminhão que transportava outro veículo pesado passava pela avenida Bernardo Sayão quando rompeu os fios de telefonia. Com o impacto, postes balançaram e fios energizados caíram na via e sobre algumas motocicletas que estavam estacionadas no local.

Segundo os Bombeiros, iniciou-se um incêndio por curto-circuito atingindo três motocicletas. Outra moto que estava próxima ficou com a lateral derretida pela onda de calor. A fachada e a vidraça de uma lanchonete também ficaram danificadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe da Energisa, concessionária de energia elétrica, precisou desligar a rede para que os militares fizessem o combate ao incêndio e o rescaldo.

Em nota, a concessionária de energia informou que, após manobras internas pelo Centro de Operação Integrado da Energisa, foi possível restabelecer o fornecimento para 95% dos 1.737 clientes que tiveram o fornecimento de energia interrompido.

Afirmou que os Bombeiros e os técnicos da Energisa atuam na substituição dos equipamentos danificados para normalizar a energia para todos os clientes afetados.

"Apesar da causa do acidente ser de terceiros, a Energisa já está em contato com os proprietários das motocicletas como forma de buscar a melhor solução para os impactos decorrentes do incidente", disse.

Orientações de segurança

Em casos de colisões de veículos em postes ou com a rede elétrica, os cabos podem se romper. Por isso, é importante as seguintes orientações:

  • Nunca toque ou se aproxime de cabo partido;
  • Não tente socorrer ninguém que estiver preso a um cabo partido. Você pode ser eletrocutado;
  • Nas colisões de veículos com os postes da rede elétrica, os cabos elétricos poderão cair sobre o solo, cercas, sobre residências ou sobre veículos. Nesse caso, não saia de dentro do carro.
  • Em qualquer dos casos acima, ligue imediatamente para a Energisa no 0800 721 3330 e no caso de fogo ou pessoas feriadas no local, acione também o Corpo de Bombeiros e o Samu.