Redação/Araguaína Notícias

A atleta araguainense Mariella Florinda foi destaque na 4ª edição do Open Internacional de Karate Arnold Classic Brasil, realizado no Rio de Janeiro –RJ no início desse mês.

A jovem é estudante de Engenharia de Produção da FAHESA/ITPAC. Patrocinada pela instituição, foi a única tocantinense a participar da modalidade Karatê. Mariella Florinda conquistou o 5° lugar na sua primeira participação em competição internacional.

Mariella competiu com atletas de mais vários países além do Brasil, entre eles Chile, Argentina, Colômbia, Venezuela e Uruguai. Na categoria disputada pela acadêmica, havia atletas da seleção brasileira e de seleções de outros países. Mariella conseguiu lutar em condições de igualdade e conseguiu ficar entre os primeiros colocados.

A FAHESA/ITPAC parabenizou a acadêmica Mariella Florinda por sua dedicação e por mais este importante resultado para o esporte araguainense. 

Sobre o evento

O Arnold Sports Festival foi fundado em 1989 pelo ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger e seu Sócio Jim Lorimer . É o maior evento multiesportivo dos Estados Unidos com cerca de 20 mil atletas competindo em mais de 45 esportes, incluindo 12 modalidades olímpicas.

No ano de 2012, o Arnold Sports Festival atraiu 175.000 pessoas, tornando-se o recorde de público durante os quatros dias de evento.

Desde 2015 outros países começaram a receber este evento esportivo: Brasil (Rio de Janeiro), Espanha (Madrid) e Austrália (Sidney).

O Arnold Classic Brasil é um sucesso absoluto, já com quatro edições realizadas.

O karatÊ ganhou destaque dentro do evento, tornou-se um marco de referência e qualidade técnica nesta modalidade, proporcionando um verdadeiro espetáculo ao público e aos simpatizantes de lutas em geral.

A edição de 2016 chegou com muitas novidades. Foram 70 categorias e mais de 650 atletas participantes. 

dgasd