
Autoridades lamentaram a morte do prefeito interino de Araguanã, Cicero Cruz de Araújo (PSD), de 52 anos, ocorrida nesta sexta-feira (26), em Araguaína. Ele foi vítima de um infarto fulminante logo após almoçar em uma peixaria na cidade.
O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Maniano lamentou “profundamente” a morte repentina de Cécero. O governador do Estado Mauro Carlesse também divulgou nota de pesar e rogou a Deus para confortar a família enlutada.
-Nesse momento de tristeza e dor, rogo a nosso Deus bondoso que console os corações de seus familiares, amigos e dos cidadãos araguanaenses que sentem, com pesar, a partida repentina de Cícero Cruz. Diz a nota assinada por Mauro Carlesse.
Já o vice-governador Wanderlei Barbosa deixou uma mensagem de para a família e moradores de Araguanã.
“Cícero Cruz nos deixou hoje, mas viverá na memória de seus familiares, amigos e cidadãos araguanaenses. Neste momento de dor e pesar externo a minha solidariedade pedindo a Deus que conforte a todos.”
O deputado estadual Jorge Frederico citou o legado deixado pelo gestor interino e presidente da Câmara. “Cícero foi um homem de honra e deixa seu legado para a sociedade. Que Deus conforte os corações de seus familiares e amigos!”
Prefeito e presidente da Câmara
Cícero foi eleito vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Araguanã, e assumiu a cinco dias o cargo de prefeito interino do Município, tendo em vista que o prefeito Hernandes Neves Brito foi diagnosticado com a COVID-19 e se encontra internado em hospital de Araguaína.
Encaminhado para Araguaína, o prefeito recebeu tratamento no Hospital Dom Orione e, posteriormente, apresentou um agravamento do quadro. As informações apuradas são que o gestor está utilizando respirador, sendo monitorado pela equipe médica a mais de 15 dias, sem nenhuma previsão de alta.
“Os colegas prefeitos e prefeitas acreditam que Hernandes conseguirá reverter o quadro clínico negativo, e tão logo estará novamente a ativa, atuando de forma eficiente e prestativa a condução do município de Araguanã.” Finaliza a nota da ATM.