Redação
Ao menos três candidatos a governo do Tocantins divulgaram nota de pesar em razão da morte do presidenciável Eduardo Campos, ocorrida nesta quarta-feira, 13. Ele e outras seis pessoas morrem em um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira, 13, em Santos (SP).
Ataídes Oliveira (PROS) afirmou que hoje é “Um dia de extrema tristeza para o Brasil e para a democracia.” Ainda prestou condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda. Marcelo Miranda, disse em nota, que foi pego de surpresa com a triste notícia do acidente aéreo que ceifou a vida do candidato à Presidência da República Eduardo Campos, quatro assessores diretos.
O governador do Tocantins Sandoval Cardoso também divulgou nota como candidato. Lamentou ‘com profundo sentimento de tristeza e consternação’ a morte de Campos. Ainda destacou o como grande líder nacional e expoente da renovação política no País. E pediu a Deus que conforte familiares, amigos e seus colaboradores.
O deputado federal César Halum também divulgou nota de pesar. “ é uma enorme perda para o povo brasileiro. Campos foi, sem dúvida, uma das maiores lideranças das lutas populares que marcaram a história do Brasil.”
A senadora Katia Abreu, em nota, lamentou a tragédia e destacou. “Sua morte deixa, além da dor natural ocasionada pela tragédia, uma imensa lacuna no cenário político brasileiro, carente de lideranças que não temem o confronto de ideias, reconhecendo-o como vital para o enriquecimento do debate.”
O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, divulgou nota em nome da comunidade gurupiense e prestou condolências à família.
Leia +
Candidato à Presidência Eduardo Campos morre em queda de aeronave em Santos, no litoral de São Paulo
Confira na íntegra as notas divulgadas.