Redação
A Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta quarta-feira, 9, o balanço final da Operação Independência. Nas rodovias federais do Tocantins, foram registrados cinco acidentes, sendo três graves, deixando cinco pessoas feridas e nenhuma morte.
A redução de acidentes foi de 79%, numa comparação com o ano passado, quando foram registrados 24 acidentes na operação.
Operação Independência é realizada em todo o Brasil, mas no Tocantins, devido ao feriado de Nossa Senhora da Natividade, a mobilização se estendeu até a meia noite desta quarta-feira.
De acordo com a PRF, foram realizados 496 testes de etilômetro, fiscalizadas 1515 pessoas e 1441 veículos. Os radares portáteis flagraram 452 motoristas excedendo a velocidade máxima permitida.
Além destes, foram lavrados outros 387 autos de infração de trânsito, 6 deles com embriaguez ao volante (ninguém foi preso); 16 para excesso de peso (mais de 90 toneladas excedentes no total), 38 por ultrapassagens proibidas, além do recolhimento de 43 veículos em situação irregular com a legislação de Trânsito.