Destaque no comparativo entre os dois anos é para a redução de crimes contra o patrimônio
Foto: Divulgação/2º BPM

A Polícia Militar, por meio do 2º BPM, divulgou na manhã desta quarta-feira, 05, o balanço criminal de 2021. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Araguaína apresenta queda nos números dos principais crimes conforme balanço apresentado pela PM que compara as ocorrências policiais de 2020 e 2021.

O destaque no comparativo entre os dois anos é para a redução de crimes contra o patrimônio. Em 2021, houve redução de 41% nos crimes de roubo e de 34% nos crimes de furto. No tocante aos delitos de roubo e furto de veículos, a Polícia Militar constatou redução de 45% nas ocorrências.

Houve redução também em relação aos furtos em estabelecimento comercial de 11%. O escopo criminal do Batalhão Araguaia apresentou ainda resultado positivo em relação às ocorrências de acidente de trânsito, que teve redução de 34% e de homicídio com 3%.

Com uma fiscalização de trânsito e patrulhamento intensificados, principalmente em locais e horários de maior movimento, o 2º BPM conseguiu, por meio de abordagens em 2021, bons resultados quanto à retirada de armas e drogas da cidade de Araguaína, o que representa mais valorização à vida, bem como prejuízo ao tráfico de drogas e ao crime organizado. No total, 700 prisões foram efetuadas, 40 armas retiradas de circulação e 170 veículos recuperados pela Polícia Militar.

-A redução da criminalidade em Araguaína ao longo de 2021 é o resultado do fortalecimento e do trabalho articulado das instituições de segurança pública na cidade. Por isso, a Polícia Militar tem se empenhado cada vez mais em atuar de forma firme no intuito de combater a criminalidade.

-E garantir aos cidadãos a sensação de tranquilidade permanente que tem buscado se fazer mais presente a cada dia com policiamento ostensivo e abordagens, pois só assim as pessoas de bem terão condições de estudar, empreender e usufruir de direitos sociais no município com a garantia de segurança e justiça”, afirmou o Tenente Coronel Valdeonne Dias da Silva, Comandante do 2º BPM.