O tão esperado concurso da PM-TO oferece 1.040 vagas.

O gabarito preliminar do concurso PM TO está disponível para consulta no portal da banca organizadora Cebraspe. Provas foram aplicadas no dia 6 de junho e contou com uma alta quantidade de faltosos.

Agora, candidatos podem entrar com recursos nas questões e, após prazo, será divulgado gabarito definitivo.

O concurso PM TO trouxe 1.025 vagas ao todo, distribuídas entre os cargos de Soldado, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Enfermagem e Músico.

Inicialmente, provas objetivas estavam marcadas para o dia 14 de março e a decisão pelo adiamento foi tomada em decorrência do decreto da suspensão de atividades presenciais do estado.

Durante o período do Curso de Formação, o Aluno-Soldado recebe um subsídio de R$ 1.665,50. Pós-formado, o valor sobe para R$ 3.330,99.

Para o cargo de soldado operacional, é preciso ter nível médio completo. Na carreira de Saúde, é preciso ter nível técnico nas áreas exigidas.

Para os músicos, apesar de não ter exigência curricular, os candidatos vão passar por uma prova prática.

Além dos requisitos de escolaridade, outros pontos exigidos no edital do concurso PM TO são: idade mínima de 18 anos e a idade máxima de 32 anos no ato da inscrição. Também altura mínima de 1,63m para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino.