Um bebê de um ano e seis meses morreu sufocado na tarde desta terça-feira (25), por volta das 13h, em Araguaína, norte do Tocantins. Segundo informações da Delegacia de Plantão, a criança, Isaque Emanuel Almeida Rodrigues, teria se engasgado com um pedaço de preservativo masculino enquanto brincava com a irmã de três anos. O corpo do bebê foi enterrado na manhã desta quarta-feira (26).

Segundo a polícia, a mãe das crianças, Maíra Pereira de Almeida, 24 anos, contou que estava na casa do irmão dela lavando louça enquanto as crianças brincavam no quarto. Momentos depois, a menina teria gritado pela mãe dizendo que o irmão estava se engasgando.

De acordo com a polícia, Maíra disse que o preservativo era do irmão dela e que a menina teria aberto a embalagem e enchido uma unidade fazendo uma espécie de balão, que estourou e provocou o engasgo do bebê.

A mãe contou à polícia que correu para o quarto e tentou desenrolar a língua de Isaque, mas ele já estava desmaiado. Maíra teria ligado para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas como a ambulância demorava a chegar, ela entrou em contato com o companheiro, Francisco da Chagas Nunes de Almeida e com o irmão dela, para pedir ajuda.

Ainda segundo informações da polícia, a criança foi levada de ambulância para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, o médico teria confirmado a morte de Isaque e dito que havia encontrado um pedaço de preservativo no corpo do bebê. O caso será investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente.

 

Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, o corpo da criança foi liberado ainda na noite de terça-feira, por volta das 21h.