Celma Gomes dos Santos foi presa em flagrante.

Para felicidade dos pais, a recém-nascida raptada na tarde desta quinta-feira (23) em Araguaína foi localizada horas depois, em Miranorte. A criança estava com a mulher, identificada como Celma Gomes dos Santos ( 36 anos),  que a raptou práximo a um Hospital em Araguaina.

As informações preliminares são de que uma passageira reconheceu a criança, depois de ver a foto dela circulando em grupos de WhatsApp. A passageira comunicou ao motorista e a Polícia foi acionada. A mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar.

O delegado Regional de Araguaína Fernando Rizério deu mais detalhes sobre o resgate da criança e a prisão da mulher. "Houve a prisão dela no interior do ônibus. Ela está sendo conduzida nesse momento para a Central de Flagrantes de Miracema. A mãe da criança está aqui  na Central de Flagrantes de Araguaína."

O delegado regional ainda disse que a Polícia Civil está providenciando levar a mãe até Miranorte ao reencontro da filha. "Pelo fato da criança está sem uma alimentação adequada desde aproximadamente as 13h00, sem os cuidados da mãe, o carinho, nós estamos providenciando levá-la com urgência. Inclusive já foi disponibilizado um veículo para fazer esse deslocamento."

Entenda

A criança de apenas seis dias foi raptada na tarde desta quinta-feira (23), nas proximidades da Maternidade Dom Orione. A mãe contou à PM que foi até o hospital para fazer uma doação de leite materno, a pedido dessa mulher. Ela deixou a criança com a suspeita enquanto fazia o cadastro e quando saiu do hospital não encontrou nem a filha nem a mulher.

A suspeita foi para Rodoviária com a bebê e embarcou num ônibus cujo destino era a cidade de Uberlândia (MG), mas sua passagem era para a cidade Paraíso (TO).

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/53487/recem-nascida-e-raptada-perto-de-hospital-em-araguaina/