Mergulhadores fazem varredura no local onde a vítima se afogou.
Foto: Divulgação/ Bombeiros

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do senhor Pedro Ferreira dos Santos, de 55 anos, na manhã desta quinta-feira (6). Ele se afogou no rio Cunhãs na tarde de ontem, enquanto tomava banho perto de uma ponte.  O local fica a 2km do município de Bernardo Sayão, na região norte do Tocantins.

A equipe de Bombeiros de Colinas, que fica a 71 km de Bernardo Sayão, atendeu a ocorrência e informou que foi acionada para fazer o resgate por volta das 15h30. Assim que chegou ao local, a equiepe recolheu informações de parentes e iniciou as buscas na região onde a vítima foi vista pela última vez.

Devido à baixa visibilidade, os trabalhos foram encerrados por volta das 18h40 e retomados às 7h da manhã desta quinta-feira (6). Com auxílio de uma embarcação, três mergulhadores fizeram uma varredura na região e por volta das 10h encontraram o corpo da vítima submerso.

O corpo de Pedro foi entregue ao Instituto Médico Legal, para posterior liberação a família.

Corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (6)

Afogamentos

Segundo o Corpo de Bombeiros, 22 pessoas morreram afogadas em rios e lagos do Tocantins nos primeiros seis meses deste ano. O número tende a aumentar durante a temporada de praias, por causa do intenso fluxo de banhistas.

Por isso, o Corpo de Bombeiros alerta quanto aos riscos, ao uso de bebida alcoólica e à presença de crianças na água.