
Bombeiros retiraram uma mula de um poço de oito metros em Jacilândia, distrito de Araguanã. O resgate durou cerca de quatro horas e contou com apoio de moradores e da Prefeitura.
Foto: Divulgação/AN Uma equipe do Corpo de Bombeiros teve trabalho neste domingo (25) para retirar uma mula que caiu em um poço desativado em Jacilândia, distrito de Araguanã. O resgate do animal durou cerca de quatro horas.
A mula caiu em um poço com cerca de oito metros de profundidade, parcialmente alagado, exigindo intervenção especializada para salvar o animal.
De acordo com o relatório dos bombeiros, o proprietário já havia sedado o animal antes da chegada dos bombeiros, facilitando a abordagem.
Após avaliação técnica, os militares montaram um sistema de captura e processo de multiplicação de forças para descer um militar até o fundo do poço e, em seguida, elevar a mula com segurança.
O resgate foi iniciado por volta das 10h40, contou com a ajuda de moradores locais, que auxiliaram no manejo dos cabos, e de uma pá carregadeira disponibilizada pela Prefeitura de Araguanã. Por volta das 14h30, a mula foi finalmente retirada ilesa e devolvida ao dono.
“Preparamos uma equipe, deslocamos para o local, com todo o equipamento de salvamento e conseguimos fazer o sistema de captura progresso em captura de força para que a gente pudesse içar o animal de dentro da cisterna. Nós conseguimos retirar o animal são e salvo daquele ambiente confinado”, finalizou o CB Jonatas.