Notícias

Bovinos de alta linhagem estarão expostos no leilão da Agrotins 100% digital nesta 5ª

Entre 100 a 150 animais de alta linhagem estarão expostos para o leilão de bovinos de corte e leiteiro

Bovinos de alta linhagem estarão no leilão virtual da Agrotins 2020 100% Digital
Foto: Wilson Rodrigues/Gov. TO

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum e a empresa goianiense ArrobaTV, abrem ao vivo, oficialmente, o primeiro leilão digital da Feira Agrotecnológica do Tocantins - Agrotins 2020 100% Digital, na noite desta quarta-feira, 27, às 20 horas na plataforma digital agrotins.to.gov.br, na aba Expositores e depois Leilão. A feira iniciou nesta quarta, 27 e encerra na sexta-feira, 29.

Segundo o secretário-executivo da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Adenieux Santana, a expectativa é grande para a estreia dessa inovação na Agrotins 100% virtual. “É o ponta pé inicial para a exposição dos animais e, essa empresa estará divulgando e ofertando os animais dos produtores confirmados no leilão digital”, informou.

No leilão, a ArrobaTV estará expondo de 100 a 150 animais. No rebanho de corte, estarão no leilão bovinos Tabapuã, Nelore e Senepol, já para as raças leiteiras destaca-se a Holandesa. A comercialização dos rebanhos conta ainda com exemplares de ovinos e equinos que serão colocados na forma de feirão.

O diretor comercial da empresa, Antônio Amaro, informou que é a primeira vez que participa de exposição de animais na Agrotins. “Acreditamos no sucesso dessa feira, pois já temos experiência em exposição virtual, onde pudemos notar o abrangente acesso global e, na modalidade digital, poderemos ter uma redução de custo em torno de 50%,”, ressaltou.

Acesso

Todos os detalhes sobre o leilão estão disponíveis na plataforma agrotins.to.gov.br, na programação ao vivo com o início do leilão às 20 horas nos três dias da feira.