A entrega foi marcada por uma solenidade, na Estação de Tratamento.
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 25, a BRK entregou para a população do município de Gurupi a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto ETE Pouso do Meio. A entrega foi marcada por uma solenidade, na Estação de Tratamento, com a presença das equipes da companhia, autoridades estaduais e municipais e representantes dos órgãos de controle e fiscalização.  Com a entrega, 70% da população de Gurupi passa a ter serviço de coleta e 100% do esgoto tratado.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, destacou a importância da parceria para o desenvolvimento da infraestrutura da cidade. “Hoje marcamos um importante avanço para Gurupi. Tudo isso fruto de esforços entre a prefeitura e a BRK. Esses investimentos fortalecem nossa infraestrutura e tornam nossa cidade mais atrativa para novos empreendimentos. Fico feliz dessa parceria entre a Prefeitura e a companhia”, disse.

O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, que esteve presente na cerimônia, também ressaltou a importância dos serviços de saneamento. “Com essa ampliação, esperamos que Gurupi alcance bons índices nos próximos anos fruto desses investimentos que é um grande passo para garantir um futuro mais saudável e sustentável para Gurupi e toda a região”, disse.  

O gerente de operações da BRK, Pedro Gobbo, ao dar as boas-vindas do evento destacou os pontos fortes da ampliação da ETE Pouso do Meio. “A companhia realizou investimentos de mais de 127 milhões nos últimos 3 anos em Gurupi, com a execução da ampliação da estação de tratamento e mais de 100 quilômetros de rede de esgoto, atendendo mais de sete mil novas famílias. Com tecnologia de ponta, a ETE dobrou sua capacidade de tratamento de 80 litros por segundo para 160 litros por segundo”.

Para a diretora de operações da companhia, Sandra Leal, as obras fazem parte de um todo que começa dentro das casas da população. “O saneamento está presente na educação quando crianças têm acesso ao tratamento de água e esgoto para terem suas necessidades básicas atendidas para irem à escola; está presente na saúde quando diminui os índices de internação por veiculação de doenças hídricas. Saneamento é cidadania e hoje Gurupi avança significativamente na melhoria de vida da população”, destacou.